ALESSANDRA CORRÊA THOMÉ

A escotista deu início à sua vida escoteira em 2001 como membro juvenil no Ramo Lobinho, juntamente com seus irmãos, que também faziam parte do movimento e seus pais, que sempre ajudaram na equipe de apoio desde então. Sua família sempre foi apaixonada pelo escotismo e desde pequena foi incentivada por eles a seguir no movimento. Seguiu com sua vivência por todos os Ramos, juntamente de sua irmã e sua mãe que, por longos anos também foi chefe e atuou como escotista no grupo. Desde então sempre teve o escotismo em seu coração. Após alguns anos se tornou chefe do Ramo Lobinho, onde atuou por alguns anos. Se afastou por um breve período e quando seu filho completou idade para integrar ao Ramo Lobinho, retornou ao movimento.
Hoje, juntamente com seu esposo que também é escotista desde jovem e seu filho no Ramo Lobinho, atua no Grupo Escoteiro São Mário com muito amor.
A escotista tem muito orgulho em falar do movimento escoteiro e principalmente do Grupo Escoteiro São Mário e como o movimento fez a diferença em sua vida como criança, adolescente e também em sua vida adulta. Sente orgulho em fazer parte do movimento desde jovem e hoje poder transmitir os ensinamentos e experiências vivenciadas e proporcionadas por ele.